Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chelsea deixa vitória escapar graças a gol de Van Persie no fim

Brasil|

LONDRES (Reuters) - Robin Van Persie marcou um gol nos acréscimos para conseguir o empate por 1 x 1 para o Manchester United, contra o Chelsea, neste domingo, pelo Campeonato Inglês.

Didier Drogba, 36 anos, titular por causa da lesão de Diego Costa, fez de cabeça o gol dos visitantes, aos 8 minutos do segundo tempo, depois de um escanteio concedido por David De Gea, em bela defesa de chute de Eden Hazard.

O Chelsea parecia que seguraria o resultado, mas, pouco antes do apito final, Branislav Ivanovic foi expulso por causa do segundo cartão amarelo e, da cobrança de falta, Thibaut Courtois salvou o esforço de Marouane Fellaini, mas não conseguiu impedir o rebote de Van Persie.

O empate estendeu a liderança do Chelsea para quatro pontos sobre o segundo colocado Southampton e seis a mais que o campeão Manchester City, mas eles esperavam vencer a partida, depois de um forte segundo tempo.

Publicidade

Foi apenas a segunda vez nesta temporada que o time de José Mourinho não conseguiu levar os três pontos, novamente em Manchester, onde empataram por 1 x 1 com o City.

Sete vitórias e dois empates em nove partidas, no entanto, deixam a equipe em uma posição invejável.

Publicidade

O United, enquanto isso, depois de rapidamente passar pela quarta posição, está de volta em oitavo, depois do segundo empate consecutivo.

O consolo foi ter conseguido empatar no final da partida novamente, como na igualdade por 2 x 2 contra o West Brom, na última segunda-feira, fora de casa.

Publicidade

Van Persie acredita que o time está melhorando consistentemente. "Podemos ficar felizes com o ponto", disse à Sky Sports. "Estamos melhorando a cada dia que passa. Ainda estamos no começo e podemos alcançar o Chelsea, sim."

Um ano atrás, Mourinho foi criticado por ter uma abordagem negativa com o Chelsea em Old Trafford, quando jogou sem um atacante e arrancou um empate sem gols.

Sem Diego Costa e Loic Rémy, ele pode ter passado por essa tentação novamente, de adotar as mesmas táticas, mas começou com Drogba à frente de Willian, Oscar e Hazard, refletindo a confiança da equipe de Londres, depois de um começo impressionante de temporada.

"Estou muito feliz", disse Mourinho. "Meu time jogou uma partida fantástica. Não foi o resultado que queríamos, não foi muito bom, mas aceitável".

Ele relutou em comentar a expulsão de Ivanovic, por dois cartões amarelos, o segundo por falta em Angel Di María, mas claramente não estava feliz com essa decisão.

Van Gaal, no entanto, disse: "Eu vi na televisão, e ele o tocou duas vezes".

O técnico do United acrescentou que o que mais o deixou feliz foi a forma como o United continuou tentando: "Mostramos mais uma vez que acreditamos até o final naquele gol".

A equipe tem um desafio complicado na próxima rodada, contra o Manchester City, fora de casa, domingo que vem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.