Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chelsea demite técnico José Mourinho

Brasil|

LONDRES (Reuters) - O técnico José Mourinho foi demitido do Chelsea, atual campeão inglês, nesta quinta-feira, após uma série de resultados ruins, que deixaram o clube um ponto acima da zona de rebaixamento.

"O Chelsea Football Club e José Mourinho se separaram por mútuo consentimento", informou o clube em sua conta oficial no Twitter.

O português de 52 anos voltou para sua segunda passagem em Stamford Bridge em 2013 e conquistou o título da Liga Inglesa e da Copa da Liga na temporada passada.

O Chelsea perdeu nove das primeiras 16 partidas, conquistando apenas 15 pontos. Este é o pior início de temporada para o clube desde o rebaixamento de 1978-79.

Publicidade

Especulações da mídia sobre o cargo de Mourinho chegaram no ápice na segunda-feira, após o técnico acusar alguns jogadores de "traírem seu trabalho".

Mourinho ganhou títulos consecutivos com o Chelsea durante sua primeira passagem no comando do clube, de 2004 a 2007, caindo nas graças do dono do clube, o russo Roman Abramovich.

Publicidade

Ele foi recebido como um heroi em seu retorno em 2013, após passagens pela Inter de Milão e Real Madrid.

Esta temporada teve um padrão similar a primeira saída de Mourinho, há oito anos, embora ele tenha recebido mais tempo no passado para reverter os resultados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.