Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva em hidrelétricas do Sudeste deve ser metade do normal em fevereiro

Os reservatórios das usinas devem receber 52% da média histórica

Brasil|

As chuvas verificadas no País, com exceção do Sul, em janeiro ficaram bem abaixo da média histórica
As chuvas verificadas no País, com exceção do Sul, em janeiro ficaram bem abaixo da média histórica As chuvas verificadas no País, com exceção do Sul, em janeiro ficaram bem abaixo da média histórica

As chuvas que devem chegar aos reservatórios das hidrelétricas do Sudeste do País em fevereiro, importante mês do período úmido, serão pouco mais da metade (52%) da média histórica, segundo estimativas iniciais para o mês do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).

Já a região Nordeste deverá ter afluências equivalentes a 18% da média histórica e o Norte a 76%. Apenas o Sul deverá continuar tendo afluências bem acima da média histórica, a 126% em fevereiro.

As chuvas verificadas no País em janeiro, com exceção das que ocorreram na região Sul, ficaram bem abaixo da média histórica e das estimativas iniciais e as preocupações em relação ao suprimento de água e energia aumentaram ao longo do mês.

Leia mais notícias de Brasil e Política

A estação úmida vai até abril, quando as represas precisam estar recuperadas o bastante para garantir o abastecimento até o próximo período úmido, que costuma começar entre outubro e novembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.