Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com direito a críticas a Wall Street, O'Malley lança candidatura à Casa Branca

Brasil|

BALTIMORE, Estados Unidos (Reuters) - O ex-governador do Estado norte-americano de Maryland, Martin O'Malley, disparou contra a injustiça social e os excessos de Wall Street em seu discurso de lançamento de candidatura à Casa Branca neste sábado, projetando-se como uma alternativa mais jovem e mais liberal do que a líder do Partido Democrata Hillary Clinton.

"Os ricos e poderosos usaram nosso governo para criar, em nosso próprio país, uma economia que está deixando a maioria do nosso povo para trás", disse O'Malley, abrindo sua campanha presidencial para 2016 em comício em um parque no centro de Baltimore.

O'Malley, que tem atraído bastante atenção da ala mais liberal do seu partido, começou a carreira política em Baltimore, primeiro como membro do conselho da cidade e depois como prefeito.

Culpando os grandes bancos pela crise financeira de 2008, O'Malley focou no Goldman Sachs em particular. Segundo ele, o presidente-executivo do Goldman Sachs, Lloyd Blankfein, disse recentemente aos seus empregados que "ele ficaria bem" com qualquer candidato ganhando as eleições de novembro de 2016, seja ele o republicano Jeb Bush ou a democrata Hillary Clinton.

Publicidade

"Bem, então eu tenho novidades para os valentões de Wall Street", disse O'Malley. "A presidência não é uma coroa para ser passada adiante como se fossem duas famílias reais."

Hillary Clinton é mulher do ex-presidente Bill Clinton, enquanto Jeb Bush, que ainda não formalizou sua candidatura mas já está desempenhando um papel de liderança entre os republicanos, é filho e irmão dos ex-presidentes George H. W. Bush e George W. Bush, respectivamente.

(Por Amanda Becker)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.