Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comissão de Fiscalização do Senado cancela votação do Marco Civil da Internet

O texto tramita em regime de urgência e deve ser votado em Plenário até esta quarta-feira

Brasil|Da Agência Senado

Senador discordou da estratégia de votação em regime de urgência
Senador discordou da estratégia de votação em regime de urgência Senador discordou da estratégia de votação em regime de urgência

Foi cancelada reunião da CMA (Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle) convocada para esta manhã para votar o projeto que institui o Marco Civil da Internet (PLC 21/2014). O texto estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para internautas e provedores na web.

O relator na CMA, senador Luiz Henrique (PMDB-SC), foi definido por sorteio, mas o parlamentar devolveu a matéria à comissão, o que motivou o cancelamento da reunião. Como a proposta tramita em regime de urgência, poderá ser designado relator ad hoc para apresentar em Plenário parecer em substituição ao da CMA.

Ainda como relator, Luiz Henrique participou de debates no início de abril com especialistas que defenderam o texto do projeto do marco civil da internet aprovado na Câmara dos Deputados. Mas o senador, na ocasião, discordou da estratégia de votação em regime de urgência, por considerar que o projeto deveria ser aperfeiçoado no Senado.

Em votação quase unânime, Câmara aprova Marco Civil da Internet

Publicidade

A proposta tramita também nas CCT (Comissões de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática) e CCJ (de Constituição, Justiça e Cidadania), que devem analisar o texto nesta terça-feira (22). Os relatores na CCT e CCJ, respectivamente Zezé Perrella (PDT-MG) e Vital do Rêgo (PMDB-PB), apresentaram relatório pela aprovação, apenas com mudanças de redação.

O texto poderá ser votado em Plenário nesta terça ou na quarta-feira (23), pois parlamentares da base governista trabalham para que seja transformado em lei, a ser apresentada no evento Net Mundial, que acontece em São Paulo na quarta e quinta-feira (24).

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.