Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comissão de Orçamento rejeita pedido para acelerar votação de medida fiscal

Brasil|

BRASÍLIA (Reuters) - A Comissão Mista do Orçamento rejeitou nesta quarta-feira requerimento para acelerar a votação do projeto de lei que flexibilizada a meta fiscal para este ano, adiando para a próxima semana a votação da medida de interesse do governo.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) disse que, sem a aprovação do requerimento, o projeto de lei que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias deste ano poderá ser apreciado pela CMO somente na terça-feira da próxima semana.

O projeto já havia sido aprovado em reunião tumultuada na terça-feira à noite, mas parlamentares da oposição alegaram que as regras do regimento haviam sido desrespeitadas na votação.

A decisão de realizar outra votação nesta quarta foi definida após acordo de líderes de bancada da Câmara e do Senado com o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), e o relator do projeto, senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Publicidade

O texto do Executivo, mantido praticamente igual pelo relator, permite ao governo abater do resultado fiscal deste ano todos os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e as desonerações tributárias. Na prática, o projeto livra o governo de ter de cumprir qualquer objetivo fiscal neste ano.

Depois de passar pela CMO, a proposta ainda precisa ser votada no plenário do Congresso Nacional, cuja pauta está trancada até que sejam apreciados dezenas de vetos presidenciais.

Publicidade

None

None

(Por Luciana Otoni)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.