Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comissão do Senado aprova requerimento para ouvir ministro Edinho Silva

Brasil|

BRASÍLIA (Reuters) - A Comissão de Fiscalização e Controle do Senado aprovou nesta terça-feira requerimento para ouvir o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, após vazamento de delação premiada, no âmbito das investigações da Operação Lava Jato, em que seu nome foi citado.

De autoria do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), o requerimento originalmente previa a convocação de Edinho, mas após acordo com parlamentares governistas foi alterado para convite.

Ainda não há data para a audiência com o ministro.

O requerimento já existia, mas ganhou força com o vazamento, na sexta-feira, de trechos da delação premiada do dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, investigado pela operação Lava Jato.

Publicidade

Pessoa teria listado recursos pagos ao ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e à campanha para reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014, que teve o atual Edinho como tesoureiro.

O ministro Edinho Silva, que foi tesoureiro da campanha de Dilma em 2014, emitiu nota logo após o vazamento da delação afirmando que a campanha da petista recebeu 7,5 milhões de reais em doações da UTC Engenharia, que foram legais e registradas junto à Justiça Eleitoral.

Publicidade

Em entrevista coletiva no sábado, o ministro voltou a comentar o assunto e questionou o fato de doações feitas pela empreiteira a outros candidatos não terem recebido o mesmo destaque dado aos recursos destinados à campanha petista e viu vazamento seletivo nas informações divulgadas sobre a delação de Pessoa.

None

Publicidade

None

(Por Maria Carolina Marcello)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.