Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comissão do Senado aprova três indicações para ministros de tribunais superiores

Indicados por Dilma foram sabatinados e aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça

Brasil|Da Agência Brasil

Presidente Dilma fez as indicações
Presidente Dilma fez as indicações Presidente Dilma fez as indicações

Três indicados pela presidenta Dilma Rousseff para o cargo de ministro de tribunais superiores foram sabatinados e aprovados pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado nesta quarta-feira (12). As indicações, no entanto, ainda precisam ser confirmadas pelo plenário da Casa.

Com relatório da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) favorável à indicação, o primeiro a ser arguido pelos senadores foi o desembargador federal Néfi Cordeiro, para o cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Cordeiro foi indicado à vaga destinada a membros de Tribunais Regionais Federais por ocasião da aposentadoria do ministro José de Castro Meira.

Câmara aprova convite para ouvir presidente da Petrobras sobre denúncias

Ministro da Saúde será convidado para ir à Câmara na próxima quarta-feira

O colegiado também sabatinou Douglas Alencar Rodrigues e José Barroso Filho, indicados respectivamente para o TST (Tribunal Superior do Trabalho) e STM (Superior Tribunal Militar). Os senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Romero Jucá (PMDB-RR) também apresentaram relatórios favoráveis as indicações. Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.