Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comissões da Câmara ouvem ex-diretor da Petrobras sobre Pasadena

Cerveró foi apontado com responsável pela comprar da refinaria de Pasadena, nos EUA

Brasil|Do R7, com Agência Cãmara

Cerveró era diretor da área Internacional da Petrobras em 2006
Cerveró era diretor da área Internacional da Petrobras em 2006 Cerveró era diretor da área Internacional da Petrobras em 2006

A comissão de Fiscalização Financeira e Controle promovem hoje audiência pública com a participação das comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional audiência pública com o ex-diretor financeiro da BR Distribuidora Nestor Cerveró — ele era diretor Internacional da Petrobras durante a compra da refinaria de Pasadena.

Cerveró foi apontado pela presidente Dilma Rousseff como responsável pelo erro que a levou a aprovar a compra da refinaria nos Estados Unidos. De acordo com o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), um dos deputados que assinou requerimento para o debate, os parlamentares também precisam de esclarecimentos sobre as denúncias envolvendo contratos firmados entre a estatal e a empresa SBM Offshore, assim como as providências adotadas sobre as denúncias.

Graça Foster nega “faxina” na Petrobras, mas apoia apuração de denúncias

Para Graça Foster, compra de Pasadena pela Petrobras não foi bom negócio

Publicidade

Prejuízo

Cerveró foi responsabilizado pelo procedimento que levou a Petrobras a comprar a refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), e gerou um prejuízo de US$ 530 milhões, segundo a presidente da estatal, Graça Foster.

Publicidade

Assim que as denúncias de fraude na Petrobras vieram à tona, Cerveró perdeu o cargo na BR Distribuidora. Agora, ele está disposto a explicar aos deputados todos os procedimentos que resultaram no negócio que gerou prejuízo bilionário à estatal.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.