Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confiança de serviços cai 2% em janeiro e atinge menor nível histórico, diz FGV

Brasil|

SÃO PAULO (Reuters) - O Índice de Confiança de Serviços (ICS) iniciou 2015 no menor nível da série histórica iniciada em junho de 2008, com queda de 2,0 por cento em janeiro sobre dezembro, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira.

O indicador atingiu neste mês 99,1 pontos, contra 101,1 pontos em dezembro, quando havia subido 1,3 por cento.

"A persistência dos sinais de que a economia mantém ritmo de atividade muito lento, aliada ao contexto de inflação elevada e política monetária mais restritiva, vêm se refletindo negativamente na percepção das empresas, afetando sobretudo sua avaliação sobre o futuro próximo", disse o consultor da FGV/IBRE Silvio Sales.

De acordo com a FGV, o resultado do ICS foi determinado pelas expectativas em relação aos meses seguintes. O Índice de Expectativas (IE-S) caiu 6,6 por cento em janeiro, para 115,8 pontos.

Publicidade

A proporção de empresas que esperam melhora da situação dos negócios passou de 34,1 por cento para 30,8 por cento do total, enquanto que a parcela das que esperam piora aumentou de 8,9 por cento para 14,1 por cento.

Já o Índice da Situação Atual (ISA-S) teve ganho de 5,5 por cento em janeiro na comparação com dezembro, chegando a 82,5 pontos.

Publicidade

None

(Por Camila Moreira)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.