Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conselho do MPF eleva recursos para Lava Jato de Curitiba a R$1,65 mi em 2018

Brasil|

BRASÍLIA (Reuters) - O Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF), órgão máximo administrativo da Procuradoria-Geral da República, decidiu nesta terça-feira aprovar o orçamento da instituição para o próximo ano com uma elevação substancial de recursos previstos para a força-tarefa de procuradores que atuam na operação Lava Jato em Curitiba.

Para 2017, a verba prevista para a Lava Jato de Curitiba era de 501 mil reais. Posteriormente, entretanto, houve a aprovação de um crédito extra de 500 mil reais --superando, dessa forma, 1 milhão de reais.

Nesta tarde, os conselheiros do MPF aprovaram um reajuste para o próximo ano para 1,65 milhão de reais. Esse valor servirá para o pagamento de passagens aéreas e diárias de integrantes da força-tarefa.

A votação do aumento de recursos para o ano que vem se deu de forma unânime e contou com o apoio do atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e da próxima chefe do MPF, Raquel Dodge, que assume o órgão a partir do dia 18 de setembro.

Publicidade

Janot disse que "não abre mão" dessa verba extra para a Lava Jato e destacou que a iniciativa passa um "sinal político" da importância dessas investigações no MPF.

Raquel Dodge foi na mesma linha e frisou que o incremento da verba passa uma "mensagem clara" que não se faz qualquer redução orçamentária e acolhe o que foi requerido pela força-tarefa.

Publicidade

O colegiado também aprovou a inclusão no orçamento de 2018 de um reajuste de 16 por cento no subsídio recebido pelos procuradores da República. Esse aumento, se entrar em vigor, ocorrerá às custas de outras rubricas orçamentárias.

Na sessão, Janot e Raquel concordaram em formar uma comissão composta por representantes de cada um dos lados a fim de fazer uma transição. Embora tido como opositores dentro da PGR, a sessão desta terça foi marcada por elogios e promessas de apoio mútuo dos dois.

Publicidade

None

None

None

(Por Ricardo Brito)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.