Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Contra a lei: zona sul paulistana amanhece com faixas de político

Ex-ministro Antonio Carlos Rodrigues (PL) diz não ser candidato a nada e desconhece origem de cartazes na Giovanni Gronchi

Brasil|Do R7

Propaganda antecipada é proibida
Propaganda antecipada é proibida Propaganda antecipada é proibida

A lei eleitoral brasileira é clara ao dizer que a propaganda política para as eleições de 2022 só será permitida a partir de agosto do ano que vem. Mesmo após essa liberação, materiais que poluam visualmente as ruas das cidades não serão admitidos.

Então, por qual motivo apareceram na manhã desta segunda-feira (13) faixas do ex-vereador paulista e ex-ministro Antonio Carlos Rodrigues (PL) na avenida Giovanni Gronchi, zona sul da cidade de São Paulo? Segundo a assessoria do político, nem ele sabe a razão.

"Com relação às faixas, o Senhor Antonio Carlos Rodrigues tem a dizer que as desconhece, pois não mandou fazê-las. Diz ainda que no momento não é candidato a qualquer cargo, mas vai se inteirar do assunto."

A reportagem do R7 aguarda da assessoria de imprensa a explicação sobre a origem dos cartazes. 

Publicidade

Procurado, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) ficou de enviar um posicionamento do órgão sobre a propaganda política, mas não o fez até a publicação deste texto. 

De acordo com o art. 36-A da Lei 9.504/1997 (a chamada Lei das Eleições), no momento só poderiam ser permitidas menções a candidaturas e a candidatos, sem o pedido explícito de votos dos eleitores. Qualquer material gráfico até agosto de 2022 é proibido.

Antonio Carlos Rodrigues foi eleito três vezes vereador em São Paulo e comandou o Ministério dos Transportes no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) entre 2015 e 2016.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.