Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coreia do Norte avança com programa de foguetes, em meio a sinais de alívio das tensões

Brasil|

Por Christine Kim

SEUL (Reuters) - O líder norte-coreano, Kim Jong Un, ordenou a produção de mais motores de foguetes de combustível sólido, disse a mídia estatal nesta quarta-feira, à medida que o regime prossegue com seus programas nuclear e de míssil em meio a um impasse com os Estados Unidos, mas houve sinais de alívio das tensões.

A reportagem da agência de notícias KCNA não teve as tradicionais ameaças robustas contra os Estados Unidos após semanas de acentuadas tensões, e o presidente norte-americano, Donald Trump, expressou otimismo sobre uma possível melhora nas relações bilaterais.

"Eu respeito o fato de que ele está começando a nos respeitar", disse Trump sobre Kim em um evento em Phoenix, no Estado de Arizona. "E talvez --provavelmente não, mas talvez-- algo positivo possa sair disso", disse.

Publicidade

O texto da KCNA, sobre uma visita de Kim a um instituto químico, foi publicada não muito depois de o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, parecer se mostrar aberto à paz, elogiando o que chamou de recente contenção mostrada pela reclusa Coreia do Norte.

Kim foi orientado sobre o processo de produção de pontas de ogivas nucleares para mísseis balísticos intercontinentais e de motores de foguetes de combustível sólido, durante sua visita ao Instituto de Material Químico da Academia de Ciência de Defesa, disse a KCNA.

"Ele instruiu o instituto a produzir mais motores de foguetes de combustível sólido e pontas de ogivas nucleares de foguetes ao expandir ainda mais o processo de produção de motores e a capacidade de produção de pontas de ogivas nucleares de foguetes e jatos de motor com material de carbono/composto de carbono", disse a KCNA.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.