Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CPI da Petrobras no Senado ouve gerente sobre refinaria Abreu e Lima

Glauco Legat deve dar explicações sobre as denúncias de superfaturamento na construção

Brasil|Agência Câmara

A obra fica em Ipojuca, na Região Metropolitana de Recife
A obra fica em Ipojuca, na Região Metropolitana de Recife A obra fica em Ipojuca, na Região Metropolitana de Recife

A CPI do Senado que investiga irregularidades na Petrobras volta a se reunir hoje para ouvir o gerente-geral de Implementação de Empreendimentos da companhia, Glauco Colepicolo Legati.

Ele deve dar explicações sobre as denúncias de superfaturamento na construção da refinaria Abreu e Lima, também conhecida como Rnest (Refinaria do Nordeste). A obra, ainda em andamento, fica no município de Ipojuca, na Região Metropolitana de Recife.

Alvo de investigação do TCU (Tribunal de Contas da União), a unidade industrial teve em 2005 o seu custo estimado em US$ 2,5 bilhões. Mas, segundo a Petrobras, deve ser concluída até o fim de 2014, com três anos de atraso e um investimento total de quase US$ 20 bilhões, conforme a presidente da estatal, Graça Foster.

Senadores criam sistema de reembolso para assessores

Publicidade

Já ouvido pela CPI, um dos acusados pelo superfaturamento na obra, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa disse que a empresa errou ao divulgar dados preliminares relativos ao custo do empreendimento.

Adiamento

Publicidade

O depoimento de Glauco Legati estava marcado para a quarta-feira passada (9), mas foi adiado pelo presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que alegou a dificuldade de deslocamento enfrentada pelos integrantes da comissão devido à realização dos jogos da Copa do Mundo e à não previsão de sessões deliberativas durante a semana no Senado e na Câmara.

A reunião será realizada às 10h15, no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.