Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CPI do Futebol quebra sigilos de Teixeira, Marin e Del Nero

Comissão investiga irregularidades em contratos da CBF para promover jogos da seleção

Brasil|Do R7, com Agência Senado

Marco Polo Del Nero (foto) teve sigilo quebrado pela CPI do Futebol
Marco Polo Del Nero (foto) teve sigilo quebrado pela CPI do Futebol Marco Polo Del Nero (foto) teve sigilo quebrado pela CPI do Futebol

A CPI do Futebol quebrou nesta terça-feira (1º) os sigilos dos dois últimos presidentes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin e Ricardo Teixeira, e do atual mandatário da entidade, Marco Polo Del Nero.

Ao todo, a comissão vai votar 24 requerimentos hoje. Se não conseguirem votar todos os requerimentos, a comissão voltará a se reunir amanhã, às 14h30.

A CPI do Futebol foi criada para investigar irregularidades em contratos assinados pela CBF para a realização de partidas da seleção brasileira de futebol e de campeonatos organizados pela entidade.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

Os pedidos de quebra de sigilo de dados e contratos são para o Comitê Organizador Brasileiro da Copa do Mundo de Futebol de 2014; Klefer Produções e Promoções; Kleber Fonseca de Souza Leite; Atena Operadora Turística; Jat Imóveis; Ângelo Frederico Gavotti Verospi; Lilian Cristina Martins; Carolina Galan dos Santos; Rogério Langake Caboclo; Ricardo Terra Teixeira; Antônio Osório Ribeiro Lopes da Costa; Ariberto Pereira dos Santos; Júlio César Avelleda; Marco Polo Del Nero; José Maria Marín; Wagner José Abrahão; Rita de Cássia Rodrigues Moreira; Fernando Jales Oliveira e Zayd Empreendimentos 2025.

Também há requerimentos solicitando que a Polícia Federal, o Superior Tribunal de Justiça e a Procuradoria-Geral da República compartilhem com a CPI informações que contribuam para as investigações da comissão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.