Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crivella destaca serenidade do Senado Federal no processo de impeachment

Parlamentar comparou a sessão realizada no Senado com a votação da Câmara

Brasil|Do R7

Crivella avalia que Dilma poderá reverter a situação
Crivella avalia que Dilma poderá reverter a situação Crivella avalia que Dilma poderá reverter a situação

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) enalteceu na noite desta quarta-feira (11) o desempenho do Senado Federal durante a votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

— Eu acho que as pessoas no Brasil estão acompanhando que o Senado Federal é diferente da Câmara dos Deputado. Lá [na Câmara] existia uma euforia, que eu honestamente não sei o motivo par a gente afastar uma presidente recém-eleita. [...] Aqui no Senado, já existe um clima de mais ponderação, de uma certa preocupação e de tristeza. Mas, é claro que partir de amanhã, depois que a presidente for afastada, fica uma torcida para que Michel Temer encontre os caminhos para o progresso. Agora, o processo continua, A presidente via ter aqui os princípios da ampla defesa e do contraditório do devido processo legal.

Crivella avalia que Dilma deve contar com o voto de, aproximadamente, 20 senadores ao final da votação que deve ocorrer na manhã desta quinta-feira (12). Diante desse cenário, o senador conta que seriam necessários mais oito votos para reverter a situação na votação definitiva e retornar ao Planalto.

— Se o Temer não for bem, e a presidente tiver uma defesa consistente, ela poderá voltar. Em um caso ou no outro, acho que o Brasil se aperfeiçoa. Ela é muito mais madura e muito mais preparada. Ele, se conseguir vencer essa fase de crise, vai se fortalecer muito e será, provavelmente, um nome importante para o Brasil se reerguer.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.