Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crivella lidera ranking de parlamentares que mais aprovou leis em 2015

Assim como Paulo Paim (PT-RS), senador conseguiu emplacar quatro mudanças legislativas

Brasil|Do R7

Marcelo Crivella lidera aprovações de leis ou emendas à Constituição, diz pesquisa
Marcelo Crivella lidera aprovações de leis ou emendas à Constituição, diz pesquisa Marcelo Crivella lidera aprovações de leis ou emendas à Constituição, diz pesquisa

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), ao lado do também senador Paulo Paim (PT-RS), lidera o ranking de parlamentares que tiveram mais leis ou emendas à Constituição aprovadas em 2015. O levantamento foi feito pelo site Congresso em Foco.

Crivella e Paim conseguiram superar com propostas de autoria própria o longo processo de tramitação no Congresso Nacional por quatro vezes cada.

O senador Humberto Costa (PT-PE), ex-líder do PT e agora novo líder do governo no Senado, e os deputados Leonardo Picciani (RJ), líder do PMDB na Câmara, e Vieira da Cunha (PDT-RS) conseguiram emplacar duas normas cada um.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

A pesquisa indicou ainda que sete senadores e 21 deputados conseguiram superar o trâmite no Congresso com uma lei ou uma emenda constitucional.

Outros 12 ex-senadores (entre eles, Antônio Carlos Magalhães (DEM-BA) e Eliseu Resende (DEM-MG), que já morreram) e 13 ex-deputados também tiveram leis aprovadas no primeiro ano da atual legislatura.

O levantamento mostrou que só 7% dos congressistas conseguiram ter projetos aprovados no Congresso no ano passado. Em números, significa dizer que somente 46 (dez senadores e 36 deputados) dos 640 parlamentares que exerceram o mandato em 2015 tiveram êxito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.