Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cunha se reúne com advogados em Brasília

Deputado foi informado na manhã desta quinta-feira de decisão que suspende mandato dele

Brasil|Do R7

Paulinho da Força chega à casa de Cunha na manhã desta quinta
Paulinho da Força chega à casa de Cunha na manhã desta quinta Paulinho da Força chega à casa de Cunha na manhã desta quinta

Pouco tempo após ser informado da decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki sobre seu afastamento, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) recebeu, na manhã desta quinta-feira (5) advogados e políticos na residência oficial, em Brasília.

Cunha deve permanecer a manhã reunido com os advogados e aliados mais próximos. Um deles é o deputado federal Paulinho da Força (SD-SP), um dos membros mais fiéis da "tropa de choque" do peemedebista.

O deputado ainda não se manifestou publicamente sobre a decisão. A liminar concedida pelo ministro deverá ser levada para votação em plenário ainda nesta quinta-feira. 

A liminar de Zavascki atende a um pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República) que apontou "11 atos" que justificavam a saída de Cunha do cargo. O procurador-geral, Rodrigo Janot, classificou o deputado de "delinquente" e o acusou de interferir nas investigações da Operação Lava Jato, da qual ele é réu no Supremo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.