Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa vai preparar relatório sobre segurança nas Olimpíadas, diz Jungmann após assumir ministério

Ministro afirmou que a situação no País e no Rio de Janeiro é ‘delicada’

Brasil|Gustavo Heidrich, do R7 em Brasília

Jungmann é o novo ministro da Defesa
Jungmann é o novo ministro da Defesa Jungmann é o novo ministro da Defesa

Recém-empossado, o novo ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou nesta quinta-feira (12) que a preocupação mais urgente da pasta é garantir uma Olimpíada tranquila. Jungmann disse que deve preparar um relatório sobre a segurança dos Jogos para apresentar ao presidente interino, Michel Temer.

— A preocupação é sobretudo para que elas [Olimpíadas] corram bem. Há uma situação hoje delicada no País e também no Rio de Janeiro. Acredito que temos plenas condições de fazer uma excelente Olimpíada, mas é preciso que haja um grande engajamento da Defesa.

Ele afirmou ainda que a pasta deve contribuir para a geração de empregos.

— A defesa é fundamental para a soberania, mas é decisiva para a geração de empregos e tecnologia [...] A indústria de defesa, da qual nós recebemos apoio, será chamada imediatamente a dialogar. Precisamos dela em projetos que são absolutamente estratégicos.

Publicidade

Energia e Educação

Também empossado nesta quinta (12), Fernando Bezerra Filho, ministro de Minas e Energia, afirmou que pretende buscar ajuda do investimento privado para que o País não tenha problemas energéticos quando voltar a crescer.

Publicidade

— O País vai voltar a crescer, vai voltar a precisar de energia. E a gente precisa preparar as bases para que os investidores, seja ele nacional ou estrangeiro, possam ter a tranquilidade de voltar a investir no Brasil.

O novo ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que ainda precisa avaliar os programas do governo, como Fies e Pronatec, para saber o que pode ser alterado. Ele reforçou, no entanto, que nenhum programa vai ser descontinuado.

Publicidade

— A gente precisa fazer uma avaliação do andamento dos principais programas do Ministério da Educação para que a gente possa se pronunciar sobre isso [redução de orçamento nos programas]. Eu só reforço a tese que já foi dita aqui pelo próprio presidente, Michel Temer, de que nenhum programa será descontinuado. Todos serão fortalecidos e aprimorados.

Questionado sobre como alcançar os objetivos com menos dinheiro, o ministro afirmou:

— Vocês verão.

Leia mais notícias de Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.