Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Definição de cargos nas comissões permanentes da Câmara será na semana que vem

Escolha é baseada na proporcionalidade dos blocos formados pelas bancadas dos partidos

Brasil|Do R7

Bloco liderado pelo PMDB, com 218 deputados, terá direito a dez comissões e fara as três primeiras escolhas
Bloco liderado pelo PMDB, com 218 deputados, terá direito a dez comissões e fara as três primeiras escolhas Bloco liderado pelo PMDB, com 218 deputados, terá direito a dez comissões e fara as três primeiras escolhas

A definição sobre a presidência das 23 comissões permanentes da Câmara dos Deputados foi adiada para terça-feira (3). A escolha das comissões é baseada na proporcionalidade dos blocos formados pelas bancadas dos partidos. Os líderes avaliaram a necessidade de mais tempo negociar a composição das presidências e vice-presidências das comissões.

Segundo os cálculos da Secretária-Geral da Mesa da Câmara, o bloco liderado pelo PMDB, que inclui o PP, PTB, DEM, PRB, SD, PSC, PHS, PTN, PMN, PRP, PSDC, PEN e PRTB, composto por 218 deputados, terá direito a dez comissões e fará as três primeiras escolhas.

Leia mais notícias de Brasil no Portal R7

Já o segundo maior bloco, liderado pelo PT, que inclui o PSD, PR, PROS e PCdoB, ficará com sete comissões. O bloco do PSDB, PSB, PPS e PV, terá cinco e o PDT , que passou a integrar o bloco liderado pelo PT após o prazo regimental para o cálculo da divisão das comissões, ficará com uma.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.