Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputado federal é contra privilégio de políticos

Parlamentar Antonio Bulhões (PRB-SP) afirma que brasileiros procuram por políticos corajosos e honestos

Brasil|Do R7

Político acredita que brasileiros estão passando por reflexões, depois das manifestações
Político acredita que brasileiros estão passando por reflexões, depois das manifestações Político acredita que brasileiros estão passando por reflexões, depois das manifestações

O deputado federal Antonio Bulhões (PRB-SP) em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (14) afirma que é contra o privilégio concedido a autoridades políticas, já que é o governo é do povo. 

Segundo o parlamentar as manifestações foram uma reflexão para a sociedade brasileira, no quesito de repensar na estrutura política e o fim do foro privilegiado.

— A retórica política e jurídica, às vezes, pode parecer contraditória. Isonomia é ser igual ou desigual? Essa dúvida é pertinente quando sabemos que algumas autoridades públicas têm tratamento diferenciado na justiça, por causa do chamado foro privilegiado. Políticos não são processados pelo juiz da cidade.

Políticos respondem aos Tribunais de Justiça do Estado e ao Supremo Tribunal Federal. Antonio Bulhões acrescentou que a democracia impõe custos para a sociedade e que é necessária a coragem do povo para que os privilégios dos políticos tenham um fim, além disso, disse que o povo brasileiro pede nas ruas um político corajoso e honesto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.