Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputado Marcos Pereira recebe a Medalha Exército Brasileiro

Solenidade ocorreu na quarta-feira (25) e contou com as presenças de Jair Bolsonaro e dos ministros Braga Netto e João Roma

Brasil|Do R7

Marcos Pereira recebe medalha do Exército
Marcos Pereira recebe medalha do Exército Marcos Pereira recebe medalha do Exército

O deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP) foi condecorado com a medalha Exército Brasileiro em solenidade na quarta-feira (25), em Brasília. A honraria foi entregue pelo general Freitas. 

A medalha é concedida a cidadãos e instituições civis, integrantes da Marinha Brasileira, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares que tenham praticado ação destacada ou prestado serviço relevante em prol do exército nacional.

O deputado agradeceu em suas redes sociais a escolha de seu nome. "Estou honrado por ter sido condecorado hoje com a Medalha Exército Brasileiro, durante a solenidade em homenagem ao Dia do Soldado, ocorrida em Brasília."

Marcos Pereira explicou que o dia 25 de agosto foi escolhido para as condecorações como homenagem ao nascimento do Patrono do Exército, Duque de Caxias, que teve sua espada original exibida no evento, algo que só ocorreu quatro vezes na história.

Estiveram presentes na solenidade o presidente Jair Bolsonaro e os ministros da Defesa, Walter Braga Netto, e da Cidadania, João Roma, além de integrantes das Forças Armadas e outros políticos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.