Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputado quer tornar obrigatório o alarme de segurança em caminhões com caçamba basculante

Se aprovada, inciativa evitaria que acidentes como o da passarela no RJ acontecessem

Brasil|Do R7

O deputado federal Antônio Bulhões (PRB/SP) apresentou na Câmara o PL (Projeto de Lei) 558/13, que altera o Código de Trânsito Brasileiro para acrescentar inciso ao art. 105, tornando obrigatório o alarme de segurança em caminhões com caçamba-basculante. Bulhões lamentou o acidente ocorrido no Rio de Janeiro envolvendo um caminhão basculante na última terça-feira (28).

Leia mais notícias no R7

O projeto do deputado do PRB obriga a instalação de alarme para avisar ao motorista que a caçamba do caminhão não está segura. Segundo o parlamentar, o objetivo é garantir mais uma possibilidade de verificação do veículo a respeito da segurança da caçamba.

— A medida é simples. Consiste na instalação de um alarme, que soará na boleia do veículo, para avisar ao motorista que a caçamba do caminhão não está segura. Vamos trabalhar para que o projeto vire lei e que a fiscalização de fato aconteça.

Publicidade

De acordo com Bulhões, a instalação do alarme pode evitar que novas tragédias se repitam.

— Não podemos facilitar com o azar. Com a Lei promulgada, o motorista terá mais um alerta de segurança da carga, mesmo após fazer a correta verificação antes de iniciar a trafegar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.