Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma aceita demissão de Fernando Pimentel e anuncia novo ministro do Desenvolvimento

Presidente agradece e indica economista Mauro Borges para assumir a pasta interinamente

Brasil|Do R7, em Brasília

Pimentel deixa governo para concorrer ao governo de Minas Gerais
Pimentel deixa governo para concorrer ao governo de Minas Gerais Pimentel deixa governo para concorrer ao governo de Minas Gerais

A presidente Dilma Rousseff anunciou, nesta quinta-feira (13), que aceitou a demissão do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

De acordo com informações do Planalto, Pimentel será substituído interinamente pelo economista Mauro Borges, presidente da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial).

Por meio de nota, Dilma agradeceu a dedicação de Pimentel ao governo.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

A mudança faz parte da reforma ministerial que Dilma terá de concluir para liberar ministros que vão concorrer nas eleições de outubro. Pimentel deixou o governo para se lançar candidato ao governo de Minas Gerais.

Leia a íntegra da nota

Publicidade

"NOTA OFICIAL

A presidenta Dilma Rousseff aceitou nesta quinta-feira (13) o pedido de demissão do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel.

Publicidade

O seu lugar será ocupado interinamente pelo economista Mauro Borges, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial.

A presidenta agradeceu a dedicação, competência e lealdade de Fernando Pimentel no comando do MDIC ao longo dos últimos três anos."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.