Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma cancela parte da agenda para ir ao velório de Ariano Suassuna

Presidente não passa mais por Mangaratiba (RJ), mas agenda do Rio de Janeiro está de pé

Brasil|Do R7

Perfil da presidente no Facebook publicou homagem a Suassuna
Perfil da presidente no Facebook publicou homagem a Suassuna Perfil da presidente no Facebook publicou homagem a Suassuna

A presidente Dilma Rousseff cancelou parte da agenda prevista para esta quinta-feira (24) para ir ao velório do escritor Ariano Suassuna, que morreu ontem após sofrer um AVC hemorrágico. O corpo do escritor está sendo velado no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, desde a noite desta quarta (23). 

A chega da presidente no Recife está prevista para as 13h15 e, do Recife, Dilma deve seguir para o Rio de Janeiro, onde a programada visita às obras do Parque Olímpico e Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca, segue mantida.

Com a alteração da agenda, a presidente deixa de visitar as obras de integração do FPSO Cidade de Mangaratiba e as obras das sondas de perfuração do pré-sal e dos módulos do FPSO P-66.

Políticos lamentam a morte de Ariano Suassuna

Publicidade

Em nota divulgada após a morte de Suassuna, Dilma se solidarizou com os familiares do escritor disse que “o Brasil perdeu hoje uma grande referência cultural”.

— Escritor, dramaturgo e poeta, Ariano Suassuna foi capaz de traduzir a alma, a tradição e as contradições nordestinas em livros como Auto da Compadecida e Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta. A obra de Suassuna é essencial para a compreensão do Brasil. Guardo comigo ótimas recordações de nossos encontros e das suas histórias.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.