Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma defende pré-sal em meio à crise na Petrobras

Presidente falou durante posse do novo ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos

Brasil|

Dilma evitou o contato com os jornalistas nesta quinta-feira
Dilma evitou o contato com os jornalistas nesta quinta-feira Dilma evitou o contato com os jornalistas nesta quinta-feira

A presidente Dilma Rousseff defendeu o papel do pré-sal para os investimentos na educação nesta quinta-feira (5) em meio à crise na Petrobras, após a diretoria e presidente da estatal, Maria das Graças Foster, terem pedido demissão.

Em discurso na posse do novo ministro da SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos), Mangabeira Unger, a presidente destacou a importância de "transformar o nosso passaporte do pré-sal em qualidade educacional". Apesar da afirmação, ela não mencionou a estatal em nenhum momento durante o discurso de dez minutos.

A transmissão de cargo ocorreu de forma discreta, com um rápido discurso de Dilma e sem o direito à espedida pelo ex-ministro Marcelo Neri, que passou o bastão para um também calado Mangabeira Unger.

O cerimonial do Palácio do Planalto organizou a posse-relâmpago em uma das salas do terceiro andar do prédio, onde fica o gabinete de Dilma. Ela entrou e saiu por uma porta longe do local onde a imprensa foi colocada, para evitar contato com jornalistas.

Publicidade

Apenas o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, falou na saída. Ele disse que a presidente Dilma "está tratando da escolha do novo presidente da Petrobras".

— Esse é um assunto que está sendo tratado pela presidente da República. Assim que ela tiver algo a comunicar, ela comunicará.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.