Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma diz que governo deve enfrentar o contraditório em posse de ministro Edinho Silva

Brasil|

BRASÍLIA (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira, durante a posse do novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, que o governo tem que "enfrentar o contraditório" e "defender sua pauta" em meio a uma crise de popularidade e forte pressão política.

"O governo precisa levar à frente a comunicação, deve sempre informar, enfrentar o contraditório, responder às cobranças e às demandas da sociedade, deve também defender a sua pauta", disse a presidente.

Dilma defendeu ainda a liberdade de imprensa e de expressão e afirmou que seu governo jamais coibirá manifestações contrárias.

"Reitero que nós não temos e não teremos, sob nenhuma hipótese e sob nenhuma circunstância, qualquer ação no sentido de coibir e impedir a livre manifestação das pessoas e a liberdade de imprensa", disse Dilma, que tem sido alvo de protestos populares que pedem inclusive seu impeachment.

Publicidade

O novo ministro assume o cargo no lugar do jornalista Thomas Traumann, que deixou o posto após o vazamento de um documento que apontava um "caos político" no governo e comunicação "errada e errática". O documento é creditado à Secom.

A presidente afirmou ainda que a Secom adotará o mais rigoroso cuidado com a veiculação de informações públicas e com a publicidade oficial.

Publicidade

Dilma disse ter "certeza que o ministro Edinho seguirá essa linha de atuação para a comunicação do governo".

A petista defendeu também que o governo seja claro na comunicação aos brasileiros sobre as crises econômica e fiscal que o país está passando.

Publicidade

"Temos obrigação de explicar ao povo que passamos por uma conjuntura que exige maior rigor dos gastos públicos e ajustes para que o país volte a crescer o mais breve possível", disse.

None

(Por Jeferson Ribeiro)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.