Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma escolhe Reynaldo Fonseca para novo ministro do STJ

Anúncio ocorre em meio expectativa de que presidente anuncie também novo ministro do STF

Brasil|Do Estadão Conteúdo

Presidente ficou reunida com Ministro da Justiça por cerca de duas horas no Palácio da Alvorada
Presidente ficou reunida com Ministro da Justiça por cerca de duas horas no Palácio da Alvorada Presidente ficou reunida com Ministro da Justiça por cerca de duas horas no Palácio da Alvorada

Depois de o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ter passado cerca de duas horas reunido com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada, a pasta anunciou que Reynaldo Fonseca foi escolhido para ocupar uma das cadeiras vagas do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Antes de assumir a cadeira, o magistrado indicado deverá passar agora pela aprovação do Senado Federal.

Leia mais noticias de Brasil e Politica

Fonseca é o desembargador do TRF da 1ª região, no Distrito Federal. Natural de São Luís, no Maranhão, ele já passou pelo Tribunal de Justiça do Maranhão e pela Justiça Federal. O novo ministro ocupará a vaga do ministro Arnaldo Esteves Lima, aposentado em junho do ano passado.

Publicidade

O nome de Fonseca foi escolhido pela presidente a partir de uma lista tríplice apresentada pelo STJ em 11 de março. Também concorriam à vaga os desembargadores João Batista Pinto da Silveira e Joel Ilan Paciornik, ambos do TRF da 4ª Região.

O anúncio acontece em meio à expectativa de que a presidente anuncie também quem ocupará a 11ª vaga do Supremo Tribunal Federal (STF), o que deve acontecer nos próximos dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.