Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma nomeia Delcídio Amaral líder do governo no Senado

Brasil|

SÃO PAULO (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff nomeou o senador Delcídio Amaral (PT-MS) para o cargo de líder do governo no Senado, que estava vago desde o início do segundo mandato da petista, em janeiro.

A nomeação, publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União, foi comentada pelo senador em seus perfis nas redes sociais.

"Humildade, diálogo e trabalho... Muuuuito trabalho!!!", prometeu o novo líder do governo na Casa em suas contas no Facebook e no Twitter, em postagem ao lado da foto da mensagem presidencial publicada no Diário Oficial que o nomeia para o posto.

Uma das primeiras missões de Delcídio, que também presidente a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, deve ser a votação do projeto de lei que dá 30 dias de prazo para o governo trocar o indexador da dívida de Estados e municípios com a Uniãio.

Publicidade

A troca do indexador, aprovada pelo Congresso no ano passado, ainda não foi efetivada pelo governo. A Câmara aprovou o projeto que dá prazo para o Executivo fazer a mudança que, segundo estimativas do Ministério da Fazenda, terá impacto de 3 bilhões de reais nas contas públicas se efetivada agora.

O governo tenta alterar a proposta para realizar a troca somente no início do ano que vem, com o compromisso de devolver a Estados e municípios a diferença paga a mais também no início de 2016, mas ainda não houve consenso entre os senadores para aprovar a mudança.

Publicidade

None

(Reportagem de Eduardo Simões)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.