Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma participa de reunião com líderes do Mercosul

Retorno da presidente ao Brasil está previsto para as 15h30 desta sexta-feira (12)

Brasil|Do R7

O anfitrião José Mujica, presidente do Uruguai, posa para foto ao lado da presidente Dilma Rousseff
O anfitrião José Mujica, presidente do Uruguai, posa para foto ao lado da presidente Dilma Rousseff O anfitrião José Mujica, presidente do Uruguai, posa para foto ao lado da presidente Dilma Rousseff

A presidente Dilma Rousseff participou, nesta sexta-feira (12), da reunião de Cúpula dos Estados Parte e Estados Associados do Mercosul, em Montevidéu (Uruguai). A agenda dela previa, ainda, participação na cerimônia de transmissão da Presidência Pro-Tempore do grupo, antes da partida de volta ao Brasil, que deve ocorrer às 15h30.

Dilma chegou ao Uruguai na noite desta quinta-feira (11).Em conversa com jornalistas na porta no hotel onde se hospedou, ela fez um balanço dos protestos promovidos em todo o País. Segundo Dilma, “as manifestações têm que ser respeitadas” porque reivindicar direitos sociais “e querer mais é algo muito positivo para a democracia”.

A presidente criticou, no entanto, as interrupções de rodovias e os atos violentos que, em sua opinião, precisam ser condenados e coibidos pelo governo.

— Nós contamos também com o Judiciário, para multar aquelas organizações e aquelas entidades que paralisam estradas porque o direito de ir e vir é fundamental. É um direito democrático.

Leia mais notícias de Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.