Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma recebe prefeitos antes de voltar para Brasília

Dilma anunciou ajuda a 14 municípios gaúchos atingidos pelas chuvas

Brasil|

Encontro durou cerca de 40 minutos
Encontro durou cerca de 40 minutos Encontro durou cerca de 40 minutos

Antes de decolar de volta para Brasília, onde assistirá ao jogo entre Brasil e Colômbia, a presidente Dilma Rousseff, ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), reuniu-se na manhã desta sexta-feira (4), com 14 prefeitos de cidades gaúchas cujos municípios foram atingidos por enchentes nos últimos dias e anunciou ajuda federal.

Nesta tarde, a presidente Dilma desembarca em Brasília, onde passa o fim de semana, sem compromissos oficiais. Ela acompanhará o jogo de logo mais da seleção brasileira com a Colômbia no Palácio da Alvorada.

Leia mais notícias de Brasil no Portal R7

Depois de semanas sob mutirão de viagens de norte a sul do País, fazendo inaugurações que são permitidas pela lei eleitoral somente até este fim de semana, a princípio a presidente Dilma deve passar a semana que vem em Brasília. A ideia é reorganizar a sua agenda para o período de campanha, após a Copa do Mundo e após reuniões com presidentes que virão para o final do torneio e para as reuniões dos BRICs.

Publicidade

O resultado do jogo desta sexta-feira poderá, inclusive, ditar a conduta do governo, daqui para frente. Se o Brasil perder e for desclassificado, o governo tentará desviar o foco para outras agendas, embora o campeonato continue em cidades brasileiras. Se ganhar, certamente Dilma aproveitará a onda positiva que isso já trouxe à sua popularidade.

No encontro com prefeitos, em Porto Alegre, que durou 40 minutos, a presidente anunciou apoio do governo federal para a reconstrução das áreas afetadas com as fortes chuvas que recentemente atingiram a região. Acompanharam a presidente Dilma na reunião os ministros da Integração Nacional, Francisco Teixeira; da Saúde, Arthur Chioro; e do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, além do secretário nacional de Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior.

Os municípios a serem beneficiados pelo governo federal são Campo Novo, São Borja, Porto Mauá, Marcelino Ramos, Porto Lucena, Candiota, Rodeio Bonito, Doutor Maurício Cardozo, Chiappeta, Porto Xavier, Porto Mauá, Tapejara, Porto Vera Cruz e Iraí.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.