Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma Rousseff se reúne com chefe da Casa Civil na véspera do Natal

Gleisi prorrogou prazo para investigar envolvidos na Porto Seguro

Brasil|Carolina Martins, do R7, em Brasília

Presidente não tinha nada agendado para hoje
Presidente não tinha nada agendado para hoje Presidente não tinha nada agendado para hoje

A presidente Dilma Rousseff alterou completamente sua agenda da véspera do Natal e trabalha normalmente nesta segunda-feira (24). Ela está reunida, desde o início da manhã, com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Por volta das 10h30 o ministro a Justiça, José Eduardo Cardozo, também chegou no Palácio do Planalto para participar da reunião.

A ministra determinou hoje a prorrogação do prazo para conclusão dos trabalhos da Comissão de Sindicância Investigativa constituída para apurar irregularidades denunciadas pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal.

A comissão deveria encerrar os trabalhos na próxima quarta-feira (26). No entanto, uma portaria assinada por Gleisi Hoffmann, publicada hoje no Diário Oficial da União, prevê que as investigações prossigam por mais dez dias.

Leia mais notícias de Brasil no Portal R7

Publicidade

São investigados servidores acusados de integrar uma quadrilha que negociava pareceres técnicos irregulares dentro do governo federal, por meio de tráfico de influência. A operação resultou na demissão da chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha, e do diretor da ANA (Agência Nacional de Águas), Paulo Vieira, considerado o chefe da quadrilha.

A reunião de Dilma com a ministra Gleisi foi marcada de última hora e não estava prevista na agenda oficial da presidente. A previsão era de apenas despachos internos no Planalto.

Publicidade

Natal

Dilma Rousseff não deve sair de Brasília no feriado e vai passar o Natal na capital do País. Mas não há nenhum compromisso oficial agendado. Na quarta-feira (26), ele se reúne pela manhã com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior. Na parte da tarde o encontro é com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.

A agenda oficial também prevê que a presidente deve receber o fotógrafo Sebastião Salgado no fim do dia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.