Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma sobrevoa áreas atingidas pela chuva em SP

Neste sábado, número de mortos no Estado subiu para 20, segundo Corpo de Bombeiros

Brasil|Da Agência Brasil

Dilma Rousseff sobrevoou a região de Franco da Rocha na manhã deste sábado
Dilma Rousseff sobrevoou a região de Franco da Rocha na manhã deste sábado Dilma Rousseff sobrevoou a região de Franco da Rocha na manhã deste sábado

A presidente Dilma Rousseff embarcou na manhã deste sábado (12) para Franco da Rocha, na região metropolitana na capital paulista, onde sobrevoou as áreas atingidas pela chuva. Ela está acompanhada do ministro interino da Integração Nacional, Carlos Vieira, e do secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira.

O governador de São Paulo, Gerlado Alckmin, também foi para o local e se encontrou com a presidente. Os dois conversaram com prefeitos da região na Escola de Bombeiros da cidade para discutir os estragos das enchentes.

O número de mortes em decorrência da chuva na capital paulista e região metropolitana aumentou para 20, segundo informações divulgadas neste sábado pelo Corpo de Bombeiros.

A corporação informou também que há cinco desaparecidos e que as buscas estão concentradas em Mairiporã, uma das cidades mais atingidas pelo temporal.

Publicidade

As chuvas fortes foram provocadas por uma faixa de nebulosidade que se estende desde a região norte do País, passando pelo Centro-Oeste e Sudeste.

Rio transborda e alaga ruas na região de Campinas

Publicidade

Veja os estragos causados pelo temporal histórico que atingiu a Grande SP

O sistema meteorológico é chamado de Zona de Convergência do Atlântico Sul. Também foi registrado um sistema frontal atuando próximo à costa, que favoreceu a convergência de umidade na região, principalmente no litoral.

Publicidade

A previsão é que, no início da tarde, Dilma embarque de volta para Brasília.

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.