Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma visita obra do Metrô no Rio e destaca importância de Olimpíadas: “Abrem País para o mundo”

Construção está sendo feita pelo Estado do Rio de Janeiro com financimento da União

Brasil|Do R7

Presidente afirma que estrangeiros usarão transporte carioca
Presidente afirma que estrangeiros usarão transporte carioca Presidente afirma que estrangeiros usarão transporte carioca

A presidente Dilma Rousseff (PT) visitou a obra de construção da estação Jardim Oceânico, da Linha 4 do Metrô, à ponte Estaiada, nesta terça-feira (10), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Durante o evento, ela destacou a importância das Olimpíadas e Paraolimpíadas.

— Acredito que nós temos uma obra importante para as Olímpiadas e Paraolimpíadas: elas têm um papel muito importante porque abrem o País para o mundo.

Segundo a presidente, muitos estrangeiros visitarão a capital fluminense durante a Olimpíada no próximo ano e usarão o sistema de transporte.

Dilma afirmou ainda que a obra deixará uma herança para o Rio, uma vez que a cidade tem o problema de estar pressionada entre o mar e a montanha.

Publicidade

— O legado é muito importante. Significa que ficará para a população do Rio de Janeiro uma conexão entre o metrô, o sistema de BRT (corredores de ônibus) e o sistema de ônibus da cidade.

No Rio, Dilma diz que obstrução de estradas por caminhoneiros é crime

Publicidade

Ministro da Justiça diz que governo pode agir com rigor para liberar rodovias

Cercada pelo governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito Eduardo Paes, ambos do PMDB, e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), a presidente exclamou:

Publicidade

— Está maravilhoso.

A obra está sendo feita pelo governo do Estado do Rio de Janeiro com financiamento federal por meio de empréstimos de bancos públicos.

Leia mais notícias sobre R7 Brasil

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.