Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dólar tem leve alta e se mantém a R$3,75, com feriado nos EUA e incerteza política no Brasil

Brasil|

Por Bruno Federowski

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar avançava em relação ao real nesta quinta-feira, flutuando ao sabor de operações pontuais em uma sessão de baixo volume de negócios devido ao feriado do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos e ainda repercutindo a prisão do líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS).

Às 12:36, o dólar avançava 0,22 por cento, a 3,7588 reais na venda, após subir 1,26 por cento na véspera.

"O mercado está muito vazio. Não tem estrangeiro operando e o investidor local continua machucado, operando com cautela", disse o superintendente de câmbio da corretora Intercam, Jaime Ferreira.

Publicidade

O baixo volume deixava as cotações mais sensíveis a pequenos negócios. Os mercados norte-americanos não abriram nesta quinta-feira e funcionarão com horário reduzido na sexta-feira.

No cenário local, o mercado continuava adotando cautela em meio ao quadro de incertezas políticas. O Senado votou na noite passada pela manutenção da prisão de Delcídio, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de obstrução no andamento da operação Lava Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras.

Publicidade

Investidores temem que a prisão atrapalhe os esforços do governo para aprovar no Congresso medidas de austeridade fiscal. Analistas consultados pela Reuters afirmam que a notícia abala ainda mais a confiança dos agentes econômicos no curto prazo, mas acreditam que a detenção não deve impedir as votações diante do cenário de recessão.

Mesmo com o contexto de indefinições, o BC informou nesta manhã que o Brasil registrou entrada líquida de 3,159 bilhões de dólares em novembro até o dia 24 por meio do fluxo cambial, mostrando que o apetite por ativos brasileiros segue elevado.

O Banco Central deu continuidade, pela manhã, à rolagem dos swaps cambiais, equivalentes à venda futura de dólares, que vencem em dezembro. Até agora, a autoridade monetária rolou o equivalente a 10,013 bilhões de dólares, ou cerca de 92 por cento do lote total, que corresponde a 10,905 bilhões de dólares.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.