Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Duas pessoas morrem após tempestade de vento em Washington

Brasil|

(Reuters) - Uma poderosa tempestade de vento derrubou árvores e matou duas pessoas no estado norte-americano de Washington, enquanto as equipes de trabalho lutam neste domingo para restabelecer a energia para 450 mil consumidores, de acordo com a tv local.

Um pai dirigindo com sua filha de três anos de idade em Gig Harbor, à oeste da cidade de Tacoma, foi morto no sábado quando uma árvore desabou sobre seu carro, de acordo com o canal de TV KOMO 4.

Em um intervalo de duas horas, um galho de árvore se quebrou e caiu sobre uma garota de 10 anos em Federal Way, à leste de Tacoma, segundo a televisão. Rajadas de ventos causaram cortes na distribuição de energia, que afetam cerca de 450 mil consumidores no estado.

Em sites de utilidade pública, a empresa Puget Sound Energy, que fornece energia para o estado, disse que colocou funcionários trabalhando pela madrugada e que eles conseguiram restabelecer a energia elétrica para cerca de 75 por cento dos consumidores afetados na manhã deste domingo, restando 97 mil pessoas ainda sem energia.

Publicidade

Já a fornecedora Snohomish PUD fala em 88 mil pessoas sem energia; a empresa Seattle City Light estima em 21 mil os ainda afetados pela tempestade e o Tacoma Public Utilites conta 500 pessoas no escuro.

(Reportagem de Barbara Goldberg)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.