Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eduardo Cunha diz que articulação política do governo é “equivocada”

Entrevista com o presidente da Câmara vai ao ar nesta sexta-feira, no Jornal da Record News

Brasil|Do R7, com Record News*

Cunha criticou "patrocínio" para criação de novo partido político que seria integrante da base aliada do governo
Cunha criticou "patrocínio" para criação de novo partido político que seria integrante da base aliada do governo Cunha criticou "patrocínio" para criação de novo partido político que seria integrante da base aliada do governo

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apontou falhas na forma como o Palácio do Planalto conduz as relações políticas. Ele participou de uma entrevista no Jornal da Record News, que vai ao ar às 21h desta sexta-feira (27).

Segundo o parlamentar, “o governo tem errado muito”.

— A articulação política tem sido feita de forma equivocada. Não quero personificar qualquer tipo de responsabilidade, mas eles erram muito.

Porém, ele acrescentou que prefere aguardar o fim do mandato da presidente Dilma Rousseff antes de fazer diagnósticos.

Publicidade

— Se ela tiver capacidade política e administrativa de recuperar esse processo, ela sairá melhor do que está começando. Se não, ela pode ter o mesmo tipo de problema que o Fernando Henrique Cardoso.

Cunha também criticou o “patrocínio” para a criação de um novo partido político, que integraria a base aliada do governo. De acordo com ele, já há um excesso de partidos.

Publicidade

O peemedebista se disse contra o financiamento público de campanha e disse que o aumento do fundo partidário, aprovado pelo Congresso, acabou sendo fruto do grande número de partidos que não têm angariar recursos.

Na entrevista, o parlamentar ainda falou sobre orçamento, credibilidade do Legislativo e a independência do Congresso, defendida por ele. 

Publicidade

FHC vê 'crise de autoridade' do governo, mas diz ser contra o 'Fora Dilma': "Acho perigoso e não concordo"

*Colaborou Juliana Godoy, produtora da Record News

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.