Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eike Batista deve ser ouvido em duas CPIs na Câmara até a próxima semana

Ex-bilionário deverá responder deputados nas CPIs dos Fundos de Pensão e do BNDES

Brasil|

Eike terá que explicar os aportes financeiros dos principais fundos do País no grupo EBX
Eike terá que explicar os aportes financeiros dos principais fundos do País no grupo EBX Eike terá que explicar os aportes financeiros dos principais fundos do País no grupo EBX

O empresário Eike Batista deve ser ouvido nesta e na próxima semana em duas CPIs da Câmara dos Deputados. Nesta quinta-feira (29), ele deve ser sabatinado pelos deputados da CPI dos Fundos de Pensão. Na quinta-feira da próxima semana (5), ele é aguardado na CPI do BNDES.

À comissão que investiga irregularidade envolvendo fundos de pensão, Eike terá que explicar os aportes financeiros dos principais fundos do País no grupo EBX.

O presidente da CPI, deputado Efraim Filho (DEM-PB), disse aguardar a confirmação da presença do empresário, que deve voltar hoje de viagem ao exterior.

Leia mais notícias de Brasil no R7

Publicidade

Na riqueza e na pobreza: confira o luxo da namorada de Eike Batista

Nesta terça-feira (27), a CPI ouvirá o doleiro Alberto Youssef. Na Operação Lava Jato, a Polícia Federal encontrou indícios de que o doleiro reproduziu nos fundos de pensão o esquema realizado na Petrobras.

Publicidade

BNDES

Eike é aguardado na CPI que investiga financiamentos concedidos pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico) na próxima semana. O empresário terá que falar sobre financiamentos obtidos pelo Grupo EBX junto à instituição financeira.

Publicidade

O deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), autor do requerimento de convocação de Eike, afirma que ele recebeu mais de R$ 10 bilhões em crédito para suas empresas, selecionadas pelo governo federal para se tornarem "gigantes em seus setores" e serem capazes de "competir globalmente".

Nesta terça-feira (27), a CPI ouvirá o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega.

R7 Play: assista à Record onde e quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.