Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em 2001, prisão de Luiz Estevão contou com elogio de fã durante banho de sol

Moradora do bairro de Higienópolis teceu elogios ao político durante sua primeira prisão

Brasil|Alexandre Saconi, do R7

Luiz Estevão se entregou na manhã desta terça-feira no DF
Luiz Estevão se entregou na manhã desta terça-feira no DF Luiz Estevão se entregou na manhã desta terça-feira no DF

Preso hoje após se entregar à polícia, Luiz Estevão pode não contar com a sorte de quando foi preso em 2001 pelo crime de desvio de dinheiro na construção do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) em São Paulo. O ex-senador se entregou em Brasília para cumprir a sentença de 31 anos de prisão em 2006, mas consquistou o direito de aguardar o julgamento de recursos até hoje em liberdade.

Mesmo tendo sido condenado pelo desvio de quase R$ 1 bilhão em valores atualizados, há 15 anos, em março de 2001, o político passou por uma cena inusitada quando esteve preso na então carceragem da PF (Polícia Federal) no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

Em uma manhã, durante o banho de sol do ex-senador no local, uma moradora do bairro, Ieda Bittencourt, saiu de seu prédio, em frente à carceragem, e foi em direção ao muro da instituição. Pediu uma escada emprestada a um fotógrafo e subiu no muro da carceragem para elogiar o político.

— Gato, estou torcendo por você! Pena que somos vizinhos nestas circunstâncias. Eu queria te dizer que você é muito mais bonito ao vivo do que pela televisão.

Publicidade

A responsável pela elegia era coreógrafa do programa Domingo Legal, apresentado por Gugu no SBT em 2001.

— Você é mais bonito ao vivo do que na TV. Nós somos vizinhos agora por força do destino. Pena que seja nessas circunstâncias. Mas estou com você.

Publicidade

Leia mais notícias de Brasil no Portal R7

R7 Play: assista à Record onde e quando quiser

Publicidade

No momento do elogio, Ieda vestia um pequeno short jeans e um top vermelho. O senador, já cassado à época, sorriu e agradeceu.

Qual é o motivo da falta de sorte? Se Estevão for levado para a carceragem da PF (Polícia Federal) em São Paulo (o ex-senador se entregou em Brasília às 5h40 desta terça-feira), não ficará ao alcance dos olhos da multidão. O local onde os presos ficam no local não permite espiadas por cima do muro...

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.