Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empreiteira afirma que tem prestado auxílio nas investigações da PF

Odebrecht confirmou que houve prisão e condução coercitiva de integrantes da empresa

Brasil|Do R7

A força-tarefa da Operação Lava Jato investiga uma "estrutura secreta" do Grupo Odebrecht usada para "pagamentos ilícitos"
A força-tarefa da Operação Lava Jato investiga uma "estrutura secreta" do Grupo Odebrecht usada para "pagamentos ilícitos" A força-tarefa da Operação Lava Jato investiga uma "estrutura secreta" do Grupo Odebrecht usada para "pagamentos ilícitos"

A empreiteira Odebrecht, investigada na Operação Lava Jato, confirmou que a PF (Polícia Federal) cumpriu mandados de prisão, de condução coercitiva e de busca e apreensão em escritórios da empresa em algumas cidades, nesta terça-feira (22), durante a 26ª fase da operação.

Além disso, a empresa afirmou que casas de integrantes da empreiteira também foram alvos. Em nota, a Odebrecht disse que “tem prestado todo o auxílio nas investigações em curso”.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Publicidade

Entenda

A força-tarefa da Operação Lava Jato investiga uma "estrutura secreta" do Grupo Odebrecht usada para "pagamentos ilícitos". A empreiteira é um dos alvos da Operação Xepa, 26ª fase da Lava Jato. Estão sendo cumpridos 110 mandados judiciais.

Publicidade

Segundo o MPF (Ministério Público Federal) e a Polícia Federal, para operacionalizar o esquema ilícito, “foi instalado dentro do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht um sistema informatizado próprio, utilizado para armazenar os dados referentes ao processamento de pagamentos ilícitos e para permitir a comunicação reservada entre os executivos e funcionários envolvidos nas tarefas ilícitas”.

Leia a íntegra da nota da Odebrecht

"A Odebrecht confirma que a Polícia Federal cumpriu hoje mandados de prisão, condução coercitiva e busca e apreensão em escritórios e residências de integrantes em algumas cidades no Brasil. A empresa tem prestado todo o auxílio nas investigações em curso, colaborando com os esclarecimentos necessários”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.