Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresário nega intermediação na cobrança de propina na Petrobras

Diretor de empreiteira afirmou que engenheiro ordenou pagamento de R$ 8,8 mi em propina

Brasil|Da Agência Brasil

A defesa do engenheiro Shinko Nakandakari negou nesta terça-feira (25) que ele tenha intermediado cobrança de propina na Diretoria de Serviços da Petrobras.

Em documento enviado à Justiça Federal em Curitiba, o empresário se colocou à disposição da PF (Polícia Federal) e do Ministério Público para colaborar com as investigações e para "trazer os fatos de volta à realidade".

Na última segunda-feira (24), a defesa do diretor da Galvão Engenharia Erton Medeiros Fonseca, preso na sétima fase da operação Lava Jato, da PF, entregou à polícia comprovantes do pagamento R$ 8,8 milhões de propina a uma pessoa que se apresentou como emissária da Diretoria de Serviços da Petrobras.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

Segundo o advogado do executivo, os pagamentos foram ordenados por Shinko Nakandakari, com conhecimento do ex-gerente de Serviços Pedro Barusco.

De acordo com a planilha apresentada, foram feitos 23 pagamentos entre 2010 e 2014. O advogado confirmou que havia ameaça de retaliação nos contratos que a Galvão Engenharia tinha com a Petrobras, caso não houvesse o pagamento dos valores estipulados de "maneira arbitrária, ameaçadora e ilegal".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.