Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Estou muito longe dessa podridão”, diz Tião Viana sobre suposto envolvimento em esquema da Petrobras

Governador do Acre afirma ser vítima de injúria e chama delator de “bandido”

Brasil|Do R7, em Brasília

Tião Viana diz que vai processar ex-diretor da Petrobras
Tião Viana diz que vai processar ex-diretor da Petrobras Tião Viana diz que vai processar ex-diretor da Petrobras

O governador do Acre, Tião Viana (PT), divulgou nota nesta quinta-feira (12) afirmando que o dinheiro que recebeu como doação de campanha da empresa IESA, investigada no sistema de corrupção da Petrobras, era recurso legal e foi declarado conforme manda a lei. O STJ (Superior Tribunal de Justiça) autorizou a investigação do governador, suspeito de ser beneficiário do esquema de corrupção da estatal.

Ainda por meio da nota, o governador afirmou que está sendo vítima de “injúria” e “difamação”, e declarou que está “muito longe” do esquema que desviava dinheiro de contratos firmados com a Petrobras para financiar campanhas eleitorais.

— A despeito de citação da minha pessoa com a tal operação Lava Jato, eis a minha posição: estou muito longe dessa podridão; essa podridão está muito longe de mim.

Leia mais notícias de Brasil no Portal R7

Publicidade

Citado na Lava Jato, Pezão diz ter "consciência tranquila"

Viana teria sido citado em depoimento do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto da Costa, como um dos beneficiários do esquema de corrupção. Segundo Costa, o governador do Acre teria recebido R$ 300 mil em recursos desviados para o financiamento de sua campanha ao Senado Federal em 2010.

Publicidade

Na nota, Tião Viana nega todas as acusações feitas no depoimento do ex-diretor da estatal, afirma que vai processá-lo e classifica o delator como “bandido”.

— Ao tomar conhecimento de eventual citação do meu nome, em janeiro deste ano, prontamente requeri interpelação judicial contra o bandido Paulo Roberto Costa. E agora, tão logo revelado o teor da sua mentirosa citação do meu nome, determinei ajuizar contra ele ação civil por danos morais e ação penal por denunciação caluniosa.

Publicidade

Leia a íntegra da nota de Tião Viana:

“A despeito de citação da minha pessoa com a tal Operação Lava Jato, eis a minha posição: estou muito longe dessa podridão; essa podridão está muito longe de mim.

Os dedos sujos da injúria, da calúnia e da difamação que apontam para a minha honra, não escondem a covardia daqueles que certamente não terão a dignidade de vir a público pedir desculpas quando tudo for esclarecido.

A minha candidatura ao governo do Estado do Acre, em 2010, recebeu uma doação legal da empresa chamada IESA, devidamente aprovada no Tribunal Regional Eleitoral.

Cabe destacar que a mencionada empresa nunca teve qualquer relação comercial ou institucional com o Estado do Acre.

Asseguro, ainda, que nunca tive qualquer contato com nenhum dos personagens desse submundo em investigação.

Ao tomar conhecimento de eventual citação do meu nome, em janeiro deste ano, prontamente requeri interpelação judicial contra o bandido Paulo Roberto Costa.

E agora, tão logo revelado o teor da sua mentirosa citação do meu nome, determinei ajuizar contra ele ação civil por danos morais e ação penal por denunciação caluniosa.

Aguardo andamento pelo Poder Judiciário, no foro apropriado para as ações em questão.

Quanto ao sigilo de qualquer procedimento judicial, autorizo a publicidade de tudo que envolva o meu nome. Para mim, quanto mais investigação, melhor.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.