Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Eu nunca soube de propina na Petrobras”, diz Graça Foster em depoimento à CPI

Ex-presidente da estatal afirmou ainda não acreditar que ex-gerente operou esquema sozinho

Brasil|Bruno Lima, do R7, em Brasília

Graça Foster deixou comando da Petrobras em fevereiro
Graça Foster deixou comando da Petrobras em fevereiro Graça Foster deixou comando da Petrobras em fevereiro

A ex-presidente da Petrobras Graça Foster disse nesta quinta-feira (26) que não tinha conhecimento do esquema de pagamento de propina a executivos da estatal, investigado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

— Eu nunca soube de propina na Petrobras.

A declaração foi dada a deputados durante depoimento na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara dos Deputados que investiga fraudes em contratos da empresa.

Graça Foster também comentou o depoimento do ex-gerente de engenharia da estatal Pedro Barusco. Graça disse não acreditar que Barusco tenha operado o esquema sozinho.

Publicidade

— Eu não consigo imaginar como pode ser verdadeira a fala do Barusco de que ele, sozinho, recebia propina. Eu não consigo entender isso de forma alguma.

Leia mais notícias de Brasil no Portal R7

Publicidade

A ex-presidente da petroleira também afirmou que não tinha conhecimento prévio dos resultados das licitações feitas para a contratação de empreiteiras.

— Eu jamais soube de um resultado ou quem venceu uma licitação, até que os envelopes fossem abertos.

Publicidade

Graça Foster foi convocada em substituição a Julio Faerman, representante da SBM Offshore no Brasil, que não foi localizado pela comissão. Foster já foi ouvida na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) instalada por Câmara e Senado em 2014.

Ela deixou o comando da Petrobras em fevereiro deste ano após os desdobramentos da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

A troca na presidência da estatal também foi motivada pela dificuldade na contabilização dos prejuízos com fraudes em contratos de obras durante anos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.