Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA acusam Israel de vazamentos seletivos sobre negociações nucleares com Irã

Brasil|

WASHINGTON (Reuters) - A Casa Branca disse nesta quarta-feira que autoridades israelenses descaracterizaram as negociações dos Estados Unidos sobre o programa nuclear do Irã e criticou o que chamou “prática continuada de escolha criteriosa” e vazamento de informações fora de contexto.

O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, disse que o governo de Obama está consciente sobre a necessidade de conduzir as negociações privadamente e acusou Israel de distorcer a posição dos EUA.

“Não resta dúvida de que algumas das coisas que os israelenses disseram ao caracterizar nosso posicionamento na negociação não foram precisas”, disse Earnest em uma coletiva de imprensa. “Não há dúvida sobre isso.”

A porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki, também acusou, ao falar com repórteres nesta quarta-feira, Israel de “compartilhamento seletivo de informação”, mas se negou a dizer qual informação havia sido selecionada.

Publicidade

“Acho que é seguro dizer que nem tudo que se está ouvindo a partir do governo israelense é um reflexo preciso dos detalhes da negociação”, disse Psaki.

As negociações entre EUA, Rússia, China, França, Alemanha, Grã-Bretanha e Irã chegaram a um estágio crítico, já que os países concordaram previamente em entregar os termos básicos de um acordo até o fim de março, e um acordo definitivo até o dia 30 de junho.

(Reportagem de Julia Edwards, Roberta Rampton e Arshad Mohammed)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.