Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fernando Baiano teria comprado lancha para presidente da Andrade Gutierrez

Operador do PMDB transferiu R$ 500 mil para conta de Otavio Marques Azevedo

Brasil|Do R7*

Fernando Soares, conhecido como Baiano, foi preso no inicio deste ano pela Polícia Federal
Fernando Soares, conhecido como Baiano, foi preso no inicio deste ano pela Polícia Federal Fernando Soares, conhecido como Baiano, foi preso no inicio deste ano pela Polícia Federal

Apontado como operador do PMDB, Fernando Baiano, transferiu R$ 500 mil para a conta de Otavio Marques Azevedo, presidente da empreiteira Andrade Gutierrez, para supostamente comprar uma lancha para o executivo.

Embora a declaração tenha sido feita pelo próprio Fernando Baiano, o juiz Sérgio Moro, responsável pelo caso, afirmou que fato ainda "está carente de melhor informação."

De acordo com o juiz, a transação ocorreu em outubro de 2012 e partiu da empresa Hawk Eyes, controlada por Fernando Soares, para Otávio Marques de Azevedo.

Fernando Baiano nega ter relações com PMDB

Publicidade

Transferência serviria apenas "de veículo para propiciar o repasse dos valores de propinas da empreiteira para o intermediador e deste para os dirigentes da Petrobrás."

Nesta sexta-feira (19) a Polícia Federal deflagrou a 14ª fase da Operação Lava Jato e cumprem 59 mandados de prisão e busca e apreensão em quatro Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Segundo o comunicado da PF, são 38 mandados de busca e apreensão, nove mandados de condução coercitiva, oito mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária.

Publicidade

Odebrecht e Gutierrez tinham "domínio completo do que acontecia"

Dentre os presos estão os presidentes das duas maiores empreiteiras do País, Otávio Marques de Azevedo da Andrade Gutierrez e Marcelo Odebrecht da construtora Norberto Odebrecht.

Publicidade

Construtoras usavam "tabela esportiva" para escolher obras em esquema de corrupção

Além dos dois, a Policia Federal emitiu mandado para mais 10 executivos: Marcio Faria, Rogério Araújo, Alexandrino Alencar e Cesar Ramos Rocha, executivos da Odebrecht; o empregado da Petrobras Celso Araripe; Elton Negrão de Azevedo Júnior, Paulo Roberto Dalmazzo, Flávio Lucio Magalhães e Antônio Pedro Campelo de Souza, da Andrade Gutierrez e o ex-funcionário da Odebrecht João Antônio Bernardi Filho.

Desses 12, apenas Dalmazzo ainda está foragido e, segundo informações obtidas pela TV Record, deve se entregar ainda hoje para Policia Federal.

*Com a colaboração de Victor Labaki, estagiário do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.