Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fotógrafo carioca participa de exposição no Louvre 

Nando Guimarães se especializou em fotos de natureza; uma das obras é inspirada em Monet

Brasil|Juca Guimarães, do R7

A fotografia "A Ponte" foi inspirada na obra de Monet
A fotografia "A Ponte" foi inspirada na obra de Monet A fotografia "A Ponte" foi inspirada na obra de Monet

O trabalho do fotógrafo carioca Nando C.R. Guimarães tem como principal característica a captação de imagens da natureza que se assemelham a obras de arte.

Duas fotografias dele, a primeira retratando as tradicionais estátuas dos três pescadores na Praia dos Ossos em Búzios e “A Ponte” que é uma releitura da obra de Claude Monet intitulada de “O Lago das Ninfeias” , estarão em uma exposição coletiva que acontece de 21 a 23 de outubro, no Carrousel du Louvre, no estande B17 da Divine Académie, em Paris.

As fotos do Nando chamaram a atenção, no ano passado, da curadora Diva Pavesi, Presidente da Divine Académie, instituição francesa que festeja seus 21 anos na dedicação à promoção das artes e cultura brasileira na França. A Divine estará expondo 30 artistas do Brasil, da França, da Argentina e do Marrocos.

Em 2015, Nando CR Guimarães foi condecorado em Paris com o cargo de Embaixador das Artes no Brasil pela Divine Academie. Este ano, será condecorado como Vice Presidente da instituição. “Minha função com esses cargos, é localizar novos talentos brasileiros e apresentar à Divine Academie para serem avaliados e possivelmente expor suas obras no Carrossel Du Louvre”, disse.

No dia 19 de outubro, Nando participar do lançamento do livro “O Brasil visto pelos brasileiros", editado pela Diva Pavesi. Além das fotos de Nando, o livro tem trabalhos de outros 32 fotógrafos, todas em P&B (preto e branco), retratando lugares, pessoas e a cultura brasileira.

A fotografia feita na praia dos Ossos, em Búzios, será uma das obras de Nando Guimarães na exposição do Louvre
A fotografia feita na praia dos Ossos, em Búzios, será uma das obras de Nando Guimarães na exposição do Louvre A fotografia feita na praia dos Ossos, em Búzios, será uma das obras de Nando Guimarães na exposição do Louvre

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.