Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Geddel diz que base está alinhada e que “quer votos” necessários para a PEC do Teto passar

Projeto precisa exatamente deste número para ser aprovado e seguir para o Senado Federal

Brasil|

Geddel conta com 308 votos para PEC do Teto passar em 2º turno
Geddel conta com 308 votos para PEC do Teto passar em 2º turno Geddel conta com 308 votos para PEC do Teto passar em 2º turno

O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, disse que o governo está preparado para o segundo turno da PEC do teto dos gastos, prevista para acontecer nesta terça-feira (25) na Câmara.

Após jantar na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o ministro afirmou que a base aliada "está alinhada" e que ele quer os "308 votos", em referência ao número que o projeto precisa para ser aprovado.

No Palácio do Planalto, entretanto, a maior parte do núcleo do presidente Michel Temer — que em afago aos parlamentares compareceu mais uma vez a jantares — o número almejado é em torno de 400 votos.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

A ideia do placar superior ao primeiro turno - quando foram 366 - é passar para o mercado uma maior confiança com o poder do governo em aprovar as reformas econômicas que ainda virão pela frente, como a reforma da previdência e a trabalhista.

Geddel disse que o presidente não discursou durante o encontro na casa da Maia nesta noite e que não realizou "beija-mão". "Foram conversas", resumiu.

O ministro minimizou ainda as manifestações contrárias à PEC e afirmou que eventuais posicionamentos contrários à medida não preocupam o governo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.