Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Geddel diz que governo tem quórum e aprovará DRU e meta fiscal no prazo adequado

Governo Temer quer que projetos sejam aprovados rapidamente no Congresso

Brasil|

Henrique Meirelles (Fazenda), Eliseu Padilha (concessões) e Geddel Vieira Lima (Governo) durante anúncio de medidas econômicas
Henrique Meirelles (Fazenda), Eliseu Padilha (concessões) e Geddel Vieira Lima (Governo) durante anúncio de medidas econômicas Henrique Meirelles (Fazenda), Eliseu Padilha (concessões) e Geddel Vieira Lima (Governo) durante anúncio de medidas econômicas

O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, disse garantir que, embora esteja em uma semana atípica, o Congresso Nacional vai aprovar as medidas mais "urgentes" para o governo. Entre elas, a DRU (desvinculação das receitas da União) e a meta fiscal (que estipulou déficit de R$ 170,5 bilhões em 2016). "Essa tranquilidade a coordenação política do governo pode oferecer ao País", afirmou.

Questionado se o governo do presidente em exercício, Michel Temer, tem votos para aprovar projetos que alterem a Constituição, como a PEC que vai delimitar os gastos públicos, Geddel foi categórico. "O governo tem voto para votar medida constitucional", disse.

Queda de Jucá

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, também minimizou a queda do ministro do Planejamento Romero Jucá, depois da divulgação de áudios com o ex-dirigente da Transpetro, Sérgio Machado, na qual Jucá fala em um pacto para deter o avanço da Operação Lava Jato.

Meirelles disse que os outros ministros estão empenhados na aprovação das medidas no Congresso e lembrou que os líderes do Congresso conheceram as medidas antes do anúncio à imprensa. "É um governo voltado ao diálogo e debate constante no Congresso", disse Meirelles.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.