Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo fecha contrato por mais 100 milhões de doses da Pfizer

Com novo contrato, Brasil assegura 200 milhões de doses da Pfizer, que serão entregues até o mês de dezembro de 2021

Brasil|Do R7

Marcelo Queiroga anunciou novo contrato. Meta é de vacinar toda a população até dezembro
Marcelo Queiroga anunciou novo contrato. Meta é de vacinar toda a população até dezembro Marcelo Queiroga anunciou novo contrato. Meta é de vacinar toda a população até dezembro

O governo federal fechou nesta sexta-feira (14) novo contrato com a Pfizer por mais 100 milhões de doses da vacina para o Brasil, que chegarão entre setembro e dezembro de 2021. O novo acordo com o laboratório garante um total de 200 milhões de doses da farmacêutica até o fim do ano.

O anúncio da compra foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na manhã desta sexta-feira (14). “O Ministério da Saúde tem feito um esforço para obter mais doses e assim imunizar a população brasileira. O objetivo do Ministério é, até o final do ano, ter esse público todo vacinado”, disse Queiroga.

O primeiro contrato da Pfizer, assinado em março, já entregou 2,2 milhões de doses da vacina ao Brasil. Segundo o cronograma do ministério da Saúde, o resto das entregas deve chegar em junho (16 milhões de doses previstas) e no terceiro trimestre de 2021 (84 milhões). 

O novo contrato foi fechado em meio à CPI da Covid, que investiga possíveis omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia. Nesta semana, os depoimentos do ex-secretário Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, e do gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murilo, confirmaram que o governo federal não respondeu a ofertas que a farmacêutica fazia desde agosto de 2020

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.