Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo Federal lança medidas de auxílio a empresários de todo o país

Comércio e indústria de pequeno, médio e grande porte ganharão linhas de crédito em condições especiais para combater crise causada por pandemia 

Brasil|Do R7

Ministério da Economia lança programa de apoio ao setor produtivo do país
Ministério da Economia lança programa de apoio ao setor produtivo do país Ministério da Economia lança programa de apoio ao setor produtivo do país

O Ministério da Economia lançou, nesta quinta-feira (2), o 'Vamos Vencer", um programa de medidas de apoio ao setor produtivo do país. A iniciativa faz parte da campanha #TodosporTodos, que visa combater à crise causada pela epidemia de coronavírus que assola o Brasil. 

No site vamosvencer.org, empresários de pequeno, médio e grande porte poderão encontrar medidas de auxílio desenhadas para cada perfil. O programa conta com a liberação de R$ 5 bilhões em recursos do FAT para expansão de crédito à produção, a suspensão do pagamento de amortizações de empréstimos do BNDES para empresas de médio e grande porte e expansão de crédito para empresas de tecnologia financeira. 

Segundo as medidas anunciadas, os bancos poderão renegociar as operações de crédito sem precisar piorar as classificações de risco dos clientes.

Flexibilização do trabalho durante pandemia 

Durante o Estado de Calamidade Pública, estabelecimentos de saúde poderão estipular jornadas de trabalho diferenciadas e poderão ser compensadas a partir de 18 meses de seu encerramento. A eventual contaminação de empregado pela covid-19 não poderá ser classificada como doença trabalho ocupacional. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.